Sobre as Marcas
Mary Kay:
Quando Mary Kay se aposentou, depois de uma carreira de 25 anos de sucesso em vendas diretas, em meados de 1963, ela decidiu escrever um livro para ajudar as mulheres a enfrentarem um mundo de negócios completamente dominado pelos homens. Ela estava cansada de ver homens jovens que ela havia treinado sendo promovidos antes dela. Um dia, sentada à mesa da sua cozinha, Mary Kay fez duas listas: uma contendo tudo de bom que as companhias para as quais ela havia trabalhado haviam feito; outra incluindo tudo o que ela avaliava que poderiam ter feito melhor. Quando revisou essas listas, Mary Kay percebeu que tinha criado um plano de marketing para uma companhia dos sonhos – uma companhia que poderia dar às mulheres um potencial ilimitado de sucesso pessoal e profissional.
Então, com todas as suas economias, que totalizavam $ 5.000 dólares, e com a ajuda do seu filho Richard Rogers, na época com 20 anos de idade, Mary Kay deu início companhia dos sonhos em uma sexta-feira, 13 de setembro de 1963.
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Avon:
Tudo começou nos finais do século XIX, nos Estados Unidos. David McConnell era um vendedor de livros porta em porta, em Nova Iorque. Como normalmente eram as senhoras que estavam em casa e o atendiam, surgiu-lhe a ideia de oferecer um frasquinho de perfume às suas clientes como brinde. Em pouco tempo, o presente tornou-se mais procurado do que os próprios livros e o senhor McConnell mudou o ramo do seu negócio. Em 1886, fundou a Califórnia Perfume Company. Consciente da força feminina nas vendas, o senhor McConnell contratou Florence Albee para o ajudar. Em pouco tempo, a Califórnia Perfumes precisou de alargar o seu grupo de Revendedoras, inaugurando um mercado de trabalho promissor para as mulheres que, na época, ainda nem tinham conquistado o direito de voto.
Mais tarde, em 1939, adoptou-se o nome AVON, inspirado na cidade de William Shakespeare (Stratford-Upon-Avon), já que o senhor McConnell ficou impressionado com esta região, cuja paisagem era muito semelhante à que circundava os laboratórios da sua empresa em Suffern, Nova Iorque.
Tecnologia e Laboratórios
Nos laboratórios de Investigação & Desenvolvimento da AVON, em Suffern, Nova Iorque, trabalham talentosos e experientes cientistas peritos nas mais variadas áreas, desde a bacteriologia até à bioquímica, visando a segurança e eficácia dos produtos, na busca do melhor para o consumidor.
Algumas das inovações introduzidas pela AVON:
Tecnologia à base de Alfa-hidroxiácidos (AHAs)
Forma pura de Retinol estabilizado no tratamento contra o envelhecimento cutâneo
Linha de produtos cientificamente criada para as necessidades das mulheres no período da menopausa
Produtos com a máxima preocupação ambiental, sem testes em animais.
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Natura:
Somos uma marca 100% brasileira que nasceu da paixão pela cosmética e pelas relações. Estamos presentes em sete países da América Latina e na França, e somos a indústria líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias, higiene pessoal e venda direta.
Buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões socioeconômica e ambiental. Acreditamos que resultados sustentáveis são alcançados por meio de relações de qualidade, por isso buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os nossos públicos.
Nossos produtos são a maior expressão da nossa essência. Para desenvolvê-los, mobilizamos uma rede de pessoas capazes de integrar conhecimento científico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Não fazemos testes em animais e seguimos rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado de tudo isso são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar.
Encorajamos o uso e a vivência de nossos produtos por parte de nossas consultoras e consultores antes da venda e incentivamos o relacionamento de qualidade entre nosso time e nossos consumidores.
Também estimulamos o desenvolvimento pessoal, material e profissional das consultoras e consultores, bem como a disseminação do conceito do bem estar bem, a fim de contribuir com a construção de uma sociedade mais próspera, justa e solidária.
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Jequiti:
O pai de uma família com seis filhas, desde cedo percebeu o grande interesse das meninas pelos cosméticos. Durante suas viagens pelos Estados Unidos e Europa, passou a notar que não apenas suas filhas, mas todas as mulheres de modo geral, cercavam os balcões de perfumes e cosméticos como abelhinhas ao redor do mel. Sendo um homem de visão empresarial e obviamente, com tantas mulheres consumidoras em sua própria família, resolveu investir nesta área aqui no Brasil.
Na época, existia um perfume da moda 'Avant Làfaire', e muitos iam à Argentina para comprá-lo. O homem empreendedor então vai até lá, contrata químicos argentinos, cria vidros e embalagens e lança a Chanson, cosméticos e perfumaria.
Talvez por falta de um bom administrador, sendo que ele próprio não poderia administrar, pois possuía outros negócios, a Chanson foi vendida. Com ela foram vendidas também, algumas de suas fórmulas e embalagens a uma empresa, hoje famosa no mercado.
Porém, não foi vendido o sonho do grande empreendedor, e a chama não se apagou. Então ele recua, cria novas estratégias de mercado e depois de alguns anos volta a investir naquilo em que acredita.
Desta vez, com sua disciplina e perseverança, características que lhe são peculiares, aprofunda-se ainda mais no assunto da cosmetologia. Pesquisa o mercado interno e externo. Contrata aqui mesmo no Brasil, os melhores profissionais necessários para desenvolverem produtos da mais alta qualidade. Desta vez, não deseja agradar apenas as mulheres, mas também, aos homens e crianças. Aquele sonho de ter um produto pertencente ao universo da cosmetologia estendeu-se em todas as direções que levem ao bem estar das pessoas e a uma melhor qualidade de vida e hoje se transformam em mais de quinhentos produtos diferentes.
Esta é a SS Cosméticos. Fruto da determinação de um homem empreendedor, Senor Abravanel, que não se deixa desanimar pelas adversidades, que de um simples camelô, desenvolveu empresas fortes, gerou milhares de oportunidades de empregos, criou autonomia e independência financeira para muitas famílias brasileiras e realizou sonhos de milhões de pessoas. A SS Cosméticos é mais uma empresa do Grupo Silvio Santos: forte, poderosa, protetora e perene, como o Jequitibá, árvore centenária da flora brasileira, inspiração para o nome Jequiti.
Sonhar faz parte de um desejo imenso de progredir, realizar, ser feliz. Basta apenas dar o primeiro passo em busca da recompensa do dever cumprido, como sempre este homem fez.
Aqueles que realizam, engrandecem, adquirem dignidade e mostram a vitória definitiva de quem passa pela vida e deixa a marca de um vencedor.
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Eudora:
Eudora é a marca de beleza do Grupo Boticário que faz as mulheres se sentirem poderosas e sensuais para realizar o que quiserem. Mulheres que sabem que atitude e beleza, juntas, são
peças-chave em todas as conquistas.
Os produtos de Eudora, divididos entre “Casual”, “Descolada”, “Poderosa” e “Entre 4 Paredes”, ajudam as mulheres a expressarem sua sensualidade. A marca propõe a cor que prende olhares, a textura que convida ao toque, o perfume que atrai, instiga, tira o chão.
Eudora é a segunda unidade de negócio do Grupo Boticário e a primeira empresa brasileira do segmento a atuar, desde o nascimento, em 2011, com estratégia multicanal que inclui comércio eletrônico e lojas próprias e tem foco principal na venda direta.
Quando Mary Kay se aposentou, depois de uma carreira de 25 anos de sucesso em vendas diretas, em meados de 1963, ela decidiu escrever um livro para ajudar as mulheres a enfrentarem um mundo de negócios completamente dominado pelos homens. Ela estava cansada de ver homens jovens que ela havia treinado sendo promovidos antes dela. Um dia, sentada à mesa da sua cozinha, Mary Kay fez duas listas: uma contendo tudo de bom que as companhias para as quais ela havia trabalhado haviam feito; outra incluindo tudo o que ela avaliava que poderiam ter feito melhor. Quando revisou essas listas, Mary Kay percebeu que tinha criado um plano de marketing para uma companhia dos sonhos – uma companhia que poderia dar às mulheres um potencial ilimitado de sucesso pessoal e profissional.
Então, com todas as suas economias, que totalizavam $ 5.000 dólares, e com a ajuda do seu filho Richard Rogers, na época com 20 anos de idade, Mary Kay deu início companhia dos sonhos em uma sexta-feira, 13 de setembro de 1963.
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Avon:
Tudo começou nos finais do século XIX, nos Estados Unidos. David McConnell era um vendedor de livros porta em porta, em Nova Iorque. Como normalmente eram as senhoras que estavam em casa e o atendiam, surgiu-lhe a ideia de oferecer um frasquinho de perfume às suas clientes como brinde. Em pouco tempo, o presente tornou-se mais procurado do que os próprios livros e o senhor McConnell mudou o ramo do seu negócio. Em 1886, fundou a Califórnia Perfume Company. Consciente da força feminina nas vendas, o senhor McConnell contratou Florence Albee para o ajudar. Em pouco tempo, a Califórnia Perfumes precisou de alargar o seu grupo de Revendedoras, inaugurando um mercado de trabalho promissor para as mulheres que, na época, ainda nem tinham conquistado o direito de voto.
Mais tarde, em 1939, adoptou-se o nome AVON, inspirado na cidade de William Shakespeare (Stratford-Upon-Avon), já que o senhor McConnell ficou impressionado com esta região, cuja paisagem era muito semelhante à que circundava os laboratórios da sua empresa em Suffern, Nova Iorque.
Tecnologia e Laboratórios
Nos laboratórios de Investigação & Desenvolvimento da AVON, em Suffern, Nova Iorque, trabalham talentosos e experientes cientistas peritos nas mais variadas áreas, desde a bacteriologia até à bioquímica, visando a segurança e eficácia dos produtos, na busca do melhor para o consumidor.
Algumas das inovações introduzidas pela AVON:
Tecnologia à base de Alfa-hidroxiácidos (AHAs)
Forma pura de Retinol estabilizado no tratamento contra o envelhecimento cutâneo
Linha de produtos cientificamente criada para as necessidades das mulheres no período da menopausa
Produtos com a máxima preocupação ambiental, sem testes em animais.
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Natura:
Somos uma marca 100% brasileira que nasceu da paixão pela cosmética e pelas relações. Estamos presentes em sete países da América Latina e na França, e somos a indústria líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias, higiene pessoal e venda direta.
Buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões socioeconômica e ambiental. Acreditamos que resultados sustentáveis são alcançados por meio de relações de qualidade, por isso buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os nossos públicos.
Nossos produtos são a maior expressão da nossa essência. Para desenvolvê-los, mobilizamos uma rede de pessoas capazes de integrar conhecimento científico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Não fazemos testes em animais e seguimos rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado de tudo isso são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar.
Encorajamos o uso e a vivência de nossos produtos por parte de nossas consultoras e consultores antes da venda e incentivamos o relacionamento de qualidade entre nosso time e nossos consumidores.
Também estimulamos o desenvolvimento pessoal, material e profissional das consultoras e consultores, bem como a disseminação do conceito do bem estar bem, a fim de contribuir com a construção de uma sociedade mais próspera, justa e solidária.
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Jequiti:
O pai de uma família com seis filhas, desde cedo percebeu o grande interesse das meninas pelos cosméticos. Durante suas viagens pelos Estados Unidos e Europa, passou a notar que não apenas suas filhas, mas todas as mulheres de modo geral, cercavam os balcões de perfumes e cosméticos como abelhinhas ao redor do mel. Sendo um homem de visão empresarial e obviamente, com tantas mulheres consumidoras em sua própria família, resolveu investir nesta área aqui no Brasil.
Na época, existia um perfume da moda 'Avant Làfaire', e muitos iam à Argentina para comprá-lo. O homem empreendedor então vai até lá, contrata químicos argentinos, cria vidros e embalagens e lança a Chanson, cosméticos e perfumaria.
Talvez por falta de um bom administrador, sendo que ele próprio não poderia administrar, pois possuía outros negócios, a Chanson foi vendida. Com ela foram vendidas também, algumas de suas fórmulas e embalagens a uma empresa, hoje famosa no mercado.
Porém, não foi vendido o sonho do grande empreendedor, e a chama não se apagou. Então ele recua, cria novas estratégias de mercado e depois de alguns anos volta a investir naquilo em que acredita.
Desta vez, com sua disciplina e perseverança, características que lhe são peculiares, aprofunda-se ainda mais no assunto da cosmetologia. Pesquisa o mercado interno e externo. Contrata aqui mesmo no Brasil, os melhores profissionais necessários para desenvolverem produtos da mais alta qualidade. Desta vez, não deseja agradar apenas as mulheres, mas também, aos homens e crianças. Aquele sonho de ter um produto pertencente ao universo da cosmetologia estendeu-se em todas as direções que levem ao bem estar das pessoas e a uma melhor qualidade de vida e hoje se transformam em mais de quinhentos produtos diferentes.
Esta é a SS Cosméticos. Fruto da determinação de um homem empreendedor, Senor Abravanel, que não se deixa desanimar pelas adversidades, que de um simples camelô, desenvolveu empresas fortes, gerou milhares de oportunidades de empregos, criou autonomia e independência financeira para muitas famílias brasileiras e realizou sonhos de milhões de pessoas. A SS Cosméticos é mais uma empresa do Grupo Silvio Santos: forte, poderosa, protetora e perene, como o Jequitibá, árvore centenária da flora brasileira, inspiração para o nome Jequiti.
Sonhar faz parte de um desejo imenso de progredir, realizar, ser feliz. Basta apenas dar o primeiro passo em busca da recompensa do dever cumprido, como sempre este homem fez.
Aqueles que realizam, engrandecem, adquirem dignidade e mostram a vitória definitiva de quem passa pela vida e deixa a marca de um vencedor.
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Eudora:
Eudora é a marca de beleza do Grupo Boticário que faz as mulheres se sentirem poderosas e sensuais para realizar o que quiserem. Mulheres que sabem que atitude e beleza, juntas, são
peças-chave em todas as conquistas.
Os produtos de Eudora, divididos entre “Casual”, “Descolada”, “Poderosa” e “Entre 4 Paredes”, ajudam as mulheres a expressarem sua sensualidade. A marca propõe a cor que prende olhares, a textura que convida ao toque, o perfume que atrai, instiga, tira o chão.
Eudora é a segunda unidade de negócio do Grupo Boticário e a primeira empresa brasileira do segmento a atuar, desde o nascimento, em 2011, com estratégia multicanal que inclui comércio eletrônico e lojas próprias e tem foco principal na venda direta.